Formatação das Fontes Pagadoras
Consiste em formatar os arquivos das Fontes Pagadoras e realizar o cálculo dos impostos.
Last updated
Consiste em formatar os arquivos das Fontes Pagadoras e realizar o cálculo dos impostos.
Last updated
O tempo médio de execução do teste leva em média 50 segundos para 7 arquivos. A quantidade de arquivos poderá aumentar ou diminuir o tempo da execução.
O processo consiste em acessar os relatórios de fontes pagadoras em formato PDF ou TXT emitidos através do eCAC. Também extrair as informações sobre as retenções de IR e CS para preenchimento do WP e utilização nos recálculos de IRPJ e da CSLL, após exclusão das subvenções para investimento.
cnpj: Deve ser informado o CNPJ referente a empresa dos arquivos de fontes pagadoras;
planilhaModelo: Deve ser informado a planilha padrão do LC160;
pastaArquivosFontesPagadoras: Deve ser informado o caminho completo da pasta onde estão os arquivos de fontes pagadoras que devem ser formatados;
pastaDestino: Deve ser informado o caminho completo de onde o robô deve salvar o resultado da extração.
Os caminhos de pastas e arquivos não podem conter caracteres especiais pois a plataforma não consegue identificá-los corretamente.
Para realizar o teste, os arquivos de fontes pagadoras devem estar presentes dentro de uma pasta e devem seguir o padrão do site do eCAC.
Caso deseje saber como realizar a execução do teste, clique no card abaixo:
Ao fim da execução, será gerada uma planilha de resultado com o nome padrão "Formatação Fontes Pagadoras - LC160" na pasta de destino informada pelo usuário. Nele constarão todas as linhas que foram extraídas dos arquivos e que os códigos constavam no grid "Formatação eCAC - Códigos Y570".
Após verificar o formato dos arquivos, deverá preencher os parâmetros necessários do teste conforme o tópico "" e executar.